Querer

Seguimos construindo a base de SER EXTRAORDINÁRIO em três pilares: Acreditar, querer e ser. Hoje vamos ao segundo pilar: querer!

Querer é um termo que provém do latim quaerĕre e que significa “tratar de obter. Remete para o fato de sentir vontade de algo, é o mesmo que desejar. (i Uma frase que ouvimos muito é “Querer é poder”, mas quando somamos ao ACREDITAR esta frase POTENCIALIZA uma energia positiva na sua mente: de uma meta de um objetivo que, com certeza, transforma, líderes, empresários comuns em SERES Extraordinários.

Equipes que se espelham em lideranças que acreditam costumam fazer a diferença. Equipes extraordinárias buscam incessantemente a qualidade seja do atendimento, nos produtos ou serviços.

Querer é concentrar a sua energia e aplicar a sua vontade para obter aquilo que se deseja. Resolver, determinar, tentar ou pretender algo e ter vontade de executar algo são outras ações que remetem para o verbo querer:

- “Eu quero isto para mim, na minha vida, todos os dias!”

Esta é uma boa frase, mas ela pode ser melhorada. Perceba:

- “EU ACREDITO E QUERO ISTO PARA MIM” e que “SEJA ASSIM TODOS OS DIAS”.

Diferente, não?

Dificuldades surgirão no meio do caminho, quem sabe até alguns passos para trás em algum momento para realinhar, replanejar ou até mudar de rota. Portanto, não adianta apenas acreditar. Tem que acreditar e querer! E se unirmos isso ao comprometimento ou engajamento, construiremos com certeza um mundo melhor para todos.

Edson Oliveira